domingo, 15 de maio de 2022

PROJETO SEM DEGRAUS

 

Projeto Sem Degraus
Se você que tem alguma limitação, ou conhece alguém que tem, ou ainda apoia a causa das pessoas com deficiência, já deve ter reparado que a grande maioria dos estabelecimentos comerciais que não tem acessibilidade apresenta apenas um degrau na sua entrada. Isto ocorre muitas vezes devido a uma obra de reforma de piso ou para evitar entrada de água. Ou então porque na construção do imóvel, ninguém considerou a necessidade de acessibilidade.

Um degrau apenas e um cliente a menos
Porém isto dificulta o acesso por cadeirantes, carrinhos de bebê e pessoas com mobilidade reduzida. Para resolver este problema não é preciso fazer obras caras nem invadir a calçada. Basta fazer uma rampa móvel em compensado ou alumínio, que fique compacta e leve o suficiente para ser acomodada em um pequeno espaço e possa ser carregada e instalada em frente ao degrau quando necessário. Assim que um cliente com necessidade se aproxime do estabelecimento, a rampa é acionada e instalada em frente ao degrau, permitindo o acesso seguro e confortável. Mas será que fica caro? Será que vale a pena investir em um acessório que terá pouco uso? Como armazenar um item tão grande e desajeitado? E quem fabricaria este tipo de rampa dentro das normas?

Pensando nisso, o administrador Alessandro Fernandes desenvolveu o Projeto Sem Degraus, que busca identificar estabelecimentos comerciais com pequenas falhas de acessibilidade em sua entrada e doar projetos para elaboração de rampa móvel nas normas da NBR9050 e ainda indicar uma empresa que fabrica com um custo acessível. Ofereceremos ainda a alternativa de receber a rampa móvel de graça com o logotipo de uma empresa doadora em seu centro!

Uma rampa móvel compacta e simples de operar, e vários clientes a mais!

A proposta é que a rampa móvel seja simples de operar, e por ser leve e compacta, poderá ser armazenada em um pequeno espaço sem causar transtorno. Além disso, ela poderá servir como uma tela em branco para que o empresário customize-a da forma que quiser acompanhando o design e os motivos do ambiente de seu estabelecimento.

Adesivo indicativo de rampa móvel

Será elaborado ainda um adesivo personalizado com o símbolo da acessibilidade informando como o usuário poderá solicitar a rampa – isto ficará a critério do proprietário, pode ser por uma campainha, chamando alguém, ou por mensagem de whatsapp.

Mapa da acessibilidade em Belo Horizonte e Região Metropolitana

O estabelecimento será cadastrado e marcado no mapa da acessibilidade de Belo Horizonte, que faz parte deste site e será feito registro fotográfico e divulgação nas redes sociais e uma postagem no blog.

DOE UMA RAMPA

Se o local não puder arcar com os custos da rampa, ele poderá aderir ao projeto Doe uma Rampa, em que receberá a rampa de graça, porém esta contará com o logotipo de uma empresa doadora pintado no centro. Em contrapartida, não poderá modificar o layout nem as cores da rampa.

Exemplo de rampa com propaganda de terceiros

Faremos a captação de empresas que tenham interesse em custear a construção de rampas para  estes estabelecimentos. Elas também serão divulgadas nas nossas redes sociais e serão informadas dos locais que receberão as rampas com seu logotipo. Será possível também incluir informações de contato como site, email ou telefone.
Se você tem interesse em fazer parte deste projeto e ver sua marca associada à acessibilidade e responsabilidade social, entre em contato conosco pelo email semdegraus@gmail.com.

VAMOS FAZER DO BRASIL UM LUGAR MAIS ACESSÍVEL A TODOS!!
Alessandro R. Fernandes: +55 31 98482-9474

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rampa móvel está disponível para uso no Bairro Buritis

Após os primeiros testes da rampa móvel desenvolvida em parceria com a Metal Romana (www.metalromana.com.br) na Super Tintas, que ficava na ...